Com o sétimo lugar conquistado hoje no autódromo desta cidade, o carioca Duda Pamplona se manteve entre os dez primeiros colocados no Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, que chegou à sua sexta etapa. Felipe Maluhy, seu companheiro na equipe Officer ProGP, ocupou essa posição nas primeiras voltas, antes de abandonar a prova com uma pane no sistema de direção. O campeonato prossegue dia 7 de agosto, em Interlagos (SP), etapa que junto com a prova de Salvador (BA), dia 4 de setembro, encerra a fase de classificação para a Super Final, série de quatro etapas que define o campeão da temporada.
Na corrida desta manhã Duda Pamplona largou da quarta fila, mas uma confusão na largada o fez perder várias posições, que foram recuperadas na pista:
“Quando a largada foi autorizada alguém freou na frente do Max Wilson e criou uma grande confusão e, por isso, acabei batendo na traseira do carro dele. Mais tarde, após o reinício da corrida consegui recuperar esse prejuízo e travei bons duelos, em especial com o Allam Khodair e com o Ricardo Maurício.”
Pamplona lembrou ainda que seu carro mostrou um desempenho consistente durante toda a prova, que teve 33 voltas, durou 51m3s345 e foi vencida por Cacá Bueno:
“O único ajuste que precisei fazer durante toda a corrida foi alterar a repartição da pressão dos freios, transferindo mais carga para as rodas dianteiras e com isso diminuir a tendência de sair de traseira.”
Felipe Maluhy teve Duda Pamplona ao seu lado na sétima fila do grid e manteve a sétima posição até ser obrigado a abandonar por causa de uma pane:
“Por causa dos pneus largos que usamos nos Stock Car, os carros são equipados com uma caixa de direção de acionamento eletro-hidráulico. Quando esse equipamento quebra fica impossível dirigir. Mesmo assim, nas voltas que completei em ritmo de corrida consegui acompanhar o ritmo dos ponteiros, o que demonstra que tínhamos equipamento para brigar pelas primeiras posições.”
Foto: Luca bassni – Beepress / Divulgação.