A dupla formada por Andersom Toso e Carlos Kray terminou na segunda posição a primeira prova do Brasileiro de GT em Guaporé, pela classe GT Premium, sustentando a primeira posição na tabela de pontuação do campeonato.
Os pilotos da Lamborghini azul número 46 partiram na terceira posição, pularam para segundo após passarem a Lamborghini de Cristiano de Almeida/Pierre Ventura, e travaram uma bela briga com a Ferrari dos irmãos Roso pela segunda posição até a bandeirada, levando a melhor em 0s874.
“É sempre bom correr perto de casa, o Autódromo de Guaporé é muito bom em qualidade de pista e estrutura e merecia receber uma corrida como a GT Brasil. Tivemos um pouco de sorte na corrida com a penalização da Lamborghini 10. Começamos no primeiro treino muito rápido e perdemos rendimento na corrida, apesar disso conseguimos um ritmo bom. Fiquei trancado pela Lamborghini 10 toda a minha parte da corrida, se tivesse conseguido sair teríamos um ritmo mais forte. Vamos tentar melhorar para amanhã e tentarmos mais um bom resultado”, diz Toso.
A vitória ficou com a Ferrari de Felipe Tozzo e Raijan Mascarello. Com o resultado, a diferença de Toso/Kray para Tozzo/Mascarello na tabela caiu para sete pontos (140 a 133). A corrida complementar acontece neste domingo ao meio-dia, com transmissão ao vivo da RedeTV.
Texto: Divulgação.
Foto: Claudio Kolodziej/MS2/Divulgação.