A disputa do Rally das Serras neste final de semana, em São Joaquim (SC) foi o retorno da Codipar Racing para as disputas das provas finais do Brasileiro. Para Willem e Doris van Hees, o balanço foi mais que positivo, já que além de mais um pódio conquistado na Production (T2), a dupla checou também os acertos entre equipamento, equipe e estrutura depois do acidente do Rally dos Sertões. Após as dois dias de prova (domingo e segunda-feira), em três etapas e total percorrido de 368 quilômetros de especial cronometrada, o casal somou o tempo de 07h11m14s, garantindo a 3ª posição na categoria.
O Rally das Serras contou pontos para a temporada 2011 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country. “No segundo dia, foi bem legal, conseguimos andar mais rápido que na primeira etapa, o carro chegou inteiro, e não tivemos nenhum problema. Enfrentamos trechos com muitas pedras, e traçado com inúmeras curvas, subidas e descidas. A Doris esteve perfeita na navegação, e considero como missão cumprida pela Codipar. A equipe está de parabéns, pois deixou o carro confiável”, analisou o piloto Willem van Hees.
Segundo a navegadora Doris, a prova exigiu muita concentração. “Por se tratar do percurso em serra, a tensão é ainda maior. Alguns pilotos ficam mais confiantes no segundo dia, mas eu não relaxo nunca, atenção nesse tipo de percurso precisa ser redobrada”, explicou.
Fotos: Márcio Machadoe Fábio Davini /DFotos/ Divulgação.