O piloto Leandro Guedes está de volta à F4 Sul-americana. Após disputar a primeira etapa da F3 Brasil, o carioca de 20 anos estará no grid da terceira rodada dupla da temporada 2016, que será realizada nos dias 21 e 22 de maio no Autódromo Victor Borrat Fabini, em El Pinar, no Uruguai. Desta forma, o piloto passa a ser o terceiro brasileiro no grid ao lado da catarinense Bruna Tomaselli e do paulista Juan Vieira.
Guedes tem uma vitória na F4 Sul-americana, justamente na pista de El Pinar, quando venceu a segunda prova da etapa de abertura da temporada no ano passado. Conhecedor do chassi Signatech, o piloto pretende aprimorar sua preparação como piloto. “Sempre me senti muito bem na F4 Sul-americana, pois o ambiente é muito bom entre todos os participantes. Existe um intervalo grande entre as duas primeiras etapas da F3 Brasil e, com isso, tive a oportunidade de retornar à categoria. A ideia é fazer algumas provas ao longo do ano e melhorar minha pilotagem”, explica.
Sobre a categoria, Guedes não poupou elogios à organização. “Acho o campeonato muito interessante para pilotos que estão iniciando nos monopostos. Os carros são rápidos, seguros e possuem tecnologia de ponta. Além disso, os profissionais da F4 Sul-americana são muito pacientes e didáticos ao passar as informações técnicas. Esses fatores ajudam bastante no desenvolvimento dos pilotos”, continua.
Para a terceira etapa, o carioca vai em busca de mais um bom resultado. O piloto destaca também o nível dos competidores neste ano. “Todo piloto quer subir no pódio e ganhar corridas. E eu não sou diferente. Lógico que não será uma tarefa fácil, pois os pilotos estão treinando desde o início da temporada e evoluíram bastante. Vejo que os tempos estão próximos e as corridas estão muito disputadas. Tenho certeza que a briga pela vitória será intensa e quero estar entre os primeiros colocados”, afirma.
Texto: Divulgação
Foto: Divulgação
2007 – 2016 carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização