Com oito pilotos se revezando ao volante de dois Porsche 911 GT3 Cup, a equipe brasileira Dener Motorsport disputa uma das mais tradicionais provas do automobilismo mundial, as 24 Horas de Daytona, que teve início neste sábado (26), e se encerra neste domingo (27), às 15h, 30min.
A perspectiva de bons resultados é real: apesar de ter o carro 21 (pilotado por Felipe Giaffone/Nonô Figueiredo/Ricardo Maurício/Rubens Barrichello/Tony Kanaan) largando em 25° lugar na categoria GT e o carro 20 (de Clemente Lunardi/Constantino Júnior/Marcel Visconde/Nonô Figueiredo/Ricardo Maurício) largando em 29°, a equipe privilegiou o acerto para a corrida, sem se preocupar em demasia com a posição no grid de largada – de pouca importância em uma corrida com 24 horas de duração.
A Dener Motorsport participa da corrida pela segunda vez. Em 1998, a equipe levou um Porsche 911 GT2 ao quarto lugar na categoria GT. Na ocasião, os pilotos foram Regis Scuch, Maurizio Sala, Flávio Trindade e André Lara. Tanto em 1998 como neste ano, a preparação dos carros foi iniciada no Brasil e totalmente realizada pela equipe de mecânicos e engenheiros da Dener Motorsport. A equipe também é responsável pela preparação dos quase 50 carros que disputam o Porsche GT3 Cup Challenge Brasil.
Fotos: Carsten Host/Divulgação.