A capital do Paraná recebe a penúltima rodada dupla da Copa Petrobras de Marcas. Uma disputa que promete fortes emoções, principalmente na batalha pelo topo da tabela de classificação.
O jovem Gabriel Casagrande espera repetir o feito da última passagem da categoria pelo pista que considera o quintal de sua casa. Na disputa realizada em julho, ele largou na pole na corrida 2 e brigou até a última volta pela vitória, cruzando a linha de chegada na segunda posição.
“Foi uma corrida bem emocionante e espero repetir e brigar pelo pódio. Estou na minha segunda temporada em carros de turismo e tenho disputado tanto no Marcas, quanto na Stock Car, posições com pilotos muito experientes. Tem sido um ano de muita evolução e tenho conseguido brigar por vitórias. Espero que esse final de semana seja tão bom quanto a última etapa que aconteceu aqui em Curitiba”, destacou o paranaense, que venceu a segunda etapa desta temporada em Brasília.
Casagrande também exalta o fator da capital paranaense ser a sede da equipe C2 e a cidade que mora. “As provas aqui sempre acabam tendo muito envolvimento do público, que ama automobilismo e isso sempre é um grande incentivo para nós paranaenses, que disputamos a prova contando com a torcida do nosso estado”, revelou o dono do Cruze 83.
A equipe C2 disputa a Copa Petrobras de Marcas, com o trio mais jovem da categoria, já que Casagrande tem como companheiros os gêmeos Yuri e Yago Cesário, que estão na sua primeira temporada da categoria. Os irmãos Cesário se dizem satisfeitos pela evolução que tem acontecido a cada etapa e querem cumprir suas metas.
“Nossa expectativa é de conseguir superar os últimos resultados e buscar sempre melhorar. Queremos tentar andar entre os top 10 e continuar nossa adaptação com o carro de tração dianteira e adquirir cada vez mais experiência uma vez que estamos em uma equipe que também está na Stock Car e temos a experiência do Julio (Campos) para nos orientar”, disse Yago.
Para Yuri correr pela segunda vez em Curitiba dará uma segurança ainda maior. “Esperamos que já conhecendo a pista possamos ser mais rápidos e aproveitar melhor os treinos já que não temos que aprender a pista do zero”, concluiu.
A programação da penúltima rodada dupla da Copa Petrobras de Marcas , no Autódromo Internacional de Curitiba, inicia na sexta, com um shakedown de 10 minutos às 16h50. No sábado acontecem dois treinos livres às 8h50 e às 12h20, com a definição do grid da corrida 1 marcado para as 16h20, com duração de 10 minutos. A primeira corrida no domingo tem largada às 9h, com a segunda às 14h05. A Band transmite os melhores momentos da primeira prova e a segunda corrida ao vivo, a partir das 13h40.
Fotos: Divulgação
2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização.