A Equipe Boteco, representante cearense no Campeonato Paulista de Velocidade no Asfalto, se prepara para a terceira etapa da competição, que vai ser disputada neste domingo (30), no Autódromo José Carlos Pace –Interlagos, envolvendo provas das categorias Marcas & Pilotos, Força Livre, Fórmula 1600, Classic CUP, Fórmula VEE, Turismo N e Clássicos Competições, além de corridas dos campeonatos da Old Stock, Fórmula Inter e Sprint Race.
Com os pilotos Stanley Wessler, Saúva, Davi Plutarcho, e Paulo Plutarcho, que chefia a equipe, o time do Ceará vai ter carro competindo em todas as categorias da competição e o time está bastante motivado.
Davi, que, em sua participação na abertura do Cearense de Automobilismo, no começo deste mês, vencera a primeira corrida da categoria Protótipo, revela entusiasmo e saudade de seu Spyder, no qual vai competir pela Força Livre.
“Foi bom ter vencido na minha terra, mas era uma corrida festiva apenas, pois meu foco está 100% voltado para as corridas aqui em São Paulo. Quero voltar a andar na frente. Gosto muito do Spyder, um carro bem projetado, potente que precisa de pneus slick para que possa transferir a potência do motor e não ficar arisco tendo que fazer correção o tempo todo quando se usa pneu radial”, disse o jovem piloto.
Paulo também concorda com o filho e está apostando também no modelo Spirit que vai comandar na mais tradicional pista brasileira.
“A observação do Davi é pertinente. Um carro como o Spyder e esse Spirit que colocaremos na pista precisam de pneus Slick. Veja a Fórmula Um, e outras categorias. Para tirar proveito de tamanha potência é preciso que o contato com o solo seja pleno e isso o Slick garante”, afirmou Paulo.
Texto: Robério Lessa
Fotos: Arquivo da Equipe/Divulgação