O Moto 1000 GP – Campeonato Brasileiro de Motovelocidade prossegue, neste fim de semana, com a realização da quarta etapa da competição, no Autódromo Internacional de Campo Grande, na capital de Mato Grosso do Sul. É a segunda vez que Campo Grande recebe uma etapa do Moto 1000 GP e os pilotos que participam da competição desde 2013 vão perceber mudanças e as melhorias feitas no circuito. Os treinos livres acontecem nesta sexta (24), a partir das 10 horas. No sábado (25), às 12 horas, começam os treinos classificatórios para a formação do grid de largada da corrida de domingo (26), a partir das 10h50m.
Os quatro pilotos da Equipe Center Moto, única carioca na competição, Alex Pires, Pedro Lins, Miguel Praia e Thiago Fonseca estão muito otimistas para a prova de Campo Grande. Terceiro colocado na classificação geral da categoria GP 1000, com 47 pontos, o português Miguel Praia busca a vitória para lutar pela conquista do título.
“O traçado de Campo Grande é mais sinuoso e técnico, algo que poderá me ajudar na luta pela vitória. Em Goiânia, sofri muito problemas no antebraço direito durante a corrida, o que me impediu de manter o contato com os pilotos Mathieu Lussiana e Diego Pierluigi, na liderança da corrida. Neste intervalo, fiz um trabalho especifico para recuperar o antebraço e já estou recuperado”, declarou Praia.
O carioca Pedro Lins, 12º colocado na classificação geral da categoria GP Light com 12 pontos, quer recuperar os pontos que não fez em Goiânia por conta de uma queda.
“Minha expectativa para a próxima etapa é grande. Depois da queda em Goiânia, onde eu estava na terceira colocação, fiquei com o gostinho de que o pódio esteve bem perto. Por ser desconhecida da maioria dos pilotos, a pista de Campo Grande vai mais uma vez nivelar as disputas na categoria GPLight. Quero aproveitar o fato de já ter corrido lá em 2013, buscar o melhor acerto da moto nos treinos livres e repetir o bom desempenho da terceira etapa”, afirmou Pedro.
Quarto colocado na classificação geral da categoria GP 600 com 36 pontos, depois de ter subido ao pódio em terceiro lugar na etapa de Cascavel, o piloto Alex Pires também acredita que vai conquistar um bom resultado em Campo Grande.
“Embarco para Campo Grande com muito foco para obter um bom resultado na etapa. Gosto muito da pista, pois acho o traçado parecido com o do nosso saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Quero subir no pódio novamente e voltar ao terceiro lugar na classificação geral”, completou Alex.
A quarta etapa vai ser marcada pela disputa dos títulos da temporada em quatro categorias. O francês Matthieu Lussiana é o líder da categoria GP 1000. A categoria GP Light tem liderança do paranaense Rafa Nunes, a GP 600 e a GPR 250, respectivamente, têm liderança dos paulistas Eric Granado e Ton Kawakami. O GP Campo Grande já tem a confirmação da participação de mais de 80 pilotos.
Texto: Divulgação
Foto: Divulgação




