Pilotos e equipes de todo o Brasil estão prontos para o início da 24ª edição das 500 Milhas de Londrina. A tradicional prova do automobilismo paranaense, será realizada no Autódromo Ayrton Senna entre 26 a 28 de novembro. A corrida será disputada em 800 km, ou 263 voltas, em pouco menos de seis horas, no traçado de três e 55 metros. A largada está prevista para as 16 horas do sábado (28) e a chegada para as 22 horas, seguida de pódio às 23 horas.
A prova é organizada por Beto Borghesi, Aloysio Moreira e Daniel Procópio, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).
Representando Curitiba, a equipe RC/Le Lac vai participar da prova com um Fiat Linea e dois Renault Clio no Grupo um, onde os pilotos José Cordova, Marcelo Karan, Cláudio Kiryla e Gustavo Kiryla vão em busca da vitória na categorias e a melhor posição possível na Geral das 500 Milhas de Londrina.
“Montamos estratégias parecidas com quatro paradas para troca de pilotos e reabastecimento para os três carros. Não vamos forçar no início, pois é uma prova de longa duração e o que pesa mais é a durabilidade”, disse José Cordova. “Na parte final da corrida, se os carros estiverem bem até poderemos forçar um pouco, se for para tentar a vitória na categoria. Mas a ideia é terminar a prova com os carros na pista”, argumentou Marcelo Karan.
A prova marca também o retorno do Protótipo Predador, com os pilotos Jair Bana e Carlos Eduardo “Duda” Bana (Pirelli/Bana Pneus), vão atrás de mais uma vitória no Grupo um e na Geral. Ele tem preparação da G-Stage, equipado com motor Audi quatro cilindros turbo, que desenvolve 300 cv de potência, câmbio sequencial Hewland e pneus Pirelli de F-3.
“Nosso carro está muito rápido e queremos ficar entre os primeiros. Mas é uma prova de longa duração, que requer uma tocada mais tranquila e muita atenção com os carros mais lentos”, disse Jair Bana. “Vamos fazer três paradas para a troca de pilotos e reabastecimento, com duas tocadas de uma hora e meia para cada piloto. Queremos largar entre os primeiros e tentar impor um ritmo de corrida rápido e constante, sem forçar o carro para concluir a prova”, concluiu Duda Bana.
Outro curitibano que participa em Londrina é Luiz Ernesto Bley Jr (Consórcio Nacional Volkswagen/Norpave), correndo no Grupo três, com um protótipo Spyder 2.0, equipado com motor e câmbio VW, de 230 cv de potência, em parceria com o londrinense Aloysio Moreira, vencedor das duas últimas edições da prova.
Texto: MRT.
Fotos: Divulgação.
2007-2015 carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização