As vitórias de Eric Granado nas duas primeiras etapas da categoria GP 600 no Moto 1000 GP em 2015 serviram para acirrar ainda mais a disputa pela liderança do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. A competição terá sua terceira etapa neste domingo (28) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, com largada às 12h10 e transmissão ao vivo pelos canais Esporte Interativo e Bandsports, pela Band Internacional e pelo portal Terra.
Granado, que concilia sua primeira temporada no Moto 1000 GP com a atuação na categoria Moto2 do CEV, o Campeonato Europeu de Velocidade, é o líder invicto da competição. Marcou 53 dos 54 pontos possíveis nas etapas disputadas em Curitiba e Cascavel e está 13 pontos à frente do argentino Juan Solorza, inscrito com a Yamaha da Solorza Competición, vencedor da etapa de Goiânia em 2014 e dono de dois segundos lugares na atual temporada.
A primeira etapa, disputada em Curitiba no dia 3 de maio, teve pilotos de três marcas no pódio. Além de Granado, com a Honda, e Solorza, de Yamaha, a premiação contemplou o paranaense Joelsu Mitiko, com uma das Kawasaki da Paulinho Superbikes. Mitiko chegou a liderar a etapa seguinte, mas sofreu uma queda e deixou de pontuar. O pódio cascavelense acolheu como terceiro colocado o carioca Alex Pires, com a Honda da Center Moto Racing Team.
Pires ocupa a terceira colocação no campeonato com 27 pontos e é um dos quatro pilotos de motos Honda apontados entre os seis primeiros na tabela de classificação – os demais são o gaúcho Marciano Santin, da Santin Racing, em quarto com 18, e o paulista Sérgio Laurentys, parceiro de Granado na GST Honda Mobil Super Moto, sexto com 14. Entre os dois está Mitiko, com 17. A etapa deste domingo em Goiânia colocará em disputa o GP Michelin.
A GP 600 inclui a classe GP 600 Evo, que contempla com classificação distinta os pilotos cujas carreiras estão em fase de ascensão rumo às principais séries da motovelocidade. Santin lidera com 45 pontos, 16 à frente do baiano Marcelo Dias, piloto da Honda da 2MT-PRT. Em terceiro, com 25, empatam o paulista Flávio Pavaneli, com a Kawasaki da Motonil Motors-PDV Brasil, e o paranaense Márcio Bortolini, com a Honda da Mabo Racing.
Texto: Grelak Comunicação
Fotos: Rodrigo Ruiz/Grelak Comunicação/Divulgação
2007-2015 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização




