Começaram nesta sexta (08) os treinos livres válidos pela primeira etapa do SuperBike Brasil. O Team Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros colocou três pilotos entre os mais rápidos do dia. Diogo Moreira, a bordo da Honda CBR 300R número 20 foi o mais rápido na categoria 300cc Multimarca com 2min01s019. Guilherme Brito, que mudou de categoria e agora correrá na Copa CBR 500R, foi o líder do dia no resultado acumulado, com 1min56s516. José Duarte, também inscrito na 500cc, ficou em segundo lugar, a 0s541 do companheiro de equipe. Neste sábado (9) ocorrem os três treinos classificatórios de cada categoria.
O jovem Diogo Moreira, de 11 anos, foi um dos destaques do dia no autódromo de Interlagos (SP), durante os treinos livres válidos pela etapa inaugural do SuperBike Brasil. O paulista liderou duas das quatro sessões de treinos livres, e ficou em segundo em outro treino. Com isso, ele garantiu o melhor tempo da sexta-feira, com 2min01,019s. “Hoje foi muito bom. Consegui liderar dois treinos e me acertei bem com a moto. Quero trabalhar para baixar meus tempos amanhã e conseguir um bom lugar no grid”, comentou o piloto da moto 20.
Os outros dois pilotos da categoria 300cc, os estreantes Kevin Fontainha Santos e Humberto Turquinho Cezar tiveram um dia de adaptação na equipe de Alex Barros. E devido a um pequeno problema mecânico em uma das motos, Kevin e Humberto fizeram revezamento em um dos equipamentos, e no final do dia ficaram em 21º e 26º respectivamente. Mas, a equipe já trabalha no reparo das motos para os treinos classificatórios deste sábado.
“Preciso andar mais e pegar experiência. Tenho que trabalhar para melhorar o posicionamento em cima da moto para começar a virar tempos melhores. Vamos fazer uns ajustes e espero ter bons resultados amanhã”, disse o caçula do time, Kevin Santos.
“Tivemos problemas nas motos hoje, mas a equipe já está consertando. Apesar disso, estou me adaptando, conseguimos treinar e espero melhorar a cada treino”, comentou Humberto Cezar.
Na categoria 500cc, onde o Team Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros terá dois representantes, o dia foi muito produtivo. A equipe colocou seus dois pilotos em primeiro e segundo lugares na tabela de tempos. O paulista Guilherme Brito anotou 1min56s516 e foi o mais rápido do dia, seguido de perto pelo companheiro de equipe, José Duarte, que ficou a 0s541 de diferença do líder.
O chefe da equipe Alexandre Barros comentou a decisão de mudar Brito de categoria. “Nós fizemos um teste com o Gui Brito na categoria 500cc, e como ele foi muito bem e já demonstrou adaptação à moto, eu, junto com a Estrella Galicia e a Honda decidimos que ele tem potencial e condições técnicas para correr na 500cc. E agora teremos dois pilotos nesta categoria, o Guilherme e o Duarte”, declarou Barros.
Guilherme Brito estava contente com a nova experiência e oportunidade. “Foi muito legal hoje. Estou bem contente. Foi minha primeira vez na 500cc e eu gostei bastante. A cada treino fui evoluindo e me adaptando mais à moto. É bem diferente do equipamento que eu estava acostumado, mas esse primeiro contato foi muito bom. Quero melhorar mais, e amanhã o objetivo é ter o time na pole. Eu e o Duarte vamos trabalhar para isso”, contou empolgado Guilherme Brito, que vai guiar a moto Honda CBR 500R número sete.
José Duarte também ficou satisfeito com os treinos desta sexta-feira. “Foi um dia bom. Consegui virar bons tempos e estava tranquilo durante as sessões. No último treino fizemos alguns testes na moto para melhorar ainda mais. Vamos ver amanhã como vai ser, mas estou animado”, disse o cearense, dono da moto 97.
As provas do SuperBike Brasil são transmitidas, ao vivo, pelo canal Fox Sports e as emissoras Bandeirantes e Band Sports reprisam VTs das etapas. Além disso, o fã do motociclismo pode acompanhar, ao vivo, as corridas através do canal SuperBike Brasil no Youtube, o qual vai transmitir as corridas de todas as categorias.
2007 – 2016 carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização