A segunda rodada dupla da Fórmula Renault Euroseries reuniu 45 pilotos no último fim de semana no tradicional circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica. As corridas foram vencidas pelo espanhol Carlos Sainz, atual líder do campeonato, e pelo russo Daniil Kvyat, e terminaram com duas boas apresentações do piloto brasileiro Henrique Martins.
Confirmando o bom acerto do carro da equipe Cram Competition para o ritmo de corrida, o Brasileiro recuperou 13 posições na prova realizada no último domingo, e recebeu a bandeirada em 12o. depois de largar em 25o. Já na corrida do dia anterior, Henrique chegou a andar entre os 12 primeiros, e cruzou a linha de chegada em 16o.
“Conseguimos mais uma vez um bom acerto de carro para a corrida, mas ainda precisamos melhorar um pouco o nosso ritmo nos treinos de classificação. Em um grid numeroso como o da F-Renault, é fundamental largar, pelo menos, entre os dez primeiros”, comentou o brasileiro.
A meta de Henrique Martins esteve próxima de se concretizar no treino classificatório para a segunda corrida em Spa, mas foi anulada por uma bandeira vermelha. O brasileiro teve de abortar a volta que lhe daria o quinto tempo em razão de um acidente na sessão classificatória, mas comemorou o fato de as mudanças feitas no carro depois do treino de sábado terem surtido o efeito esperado.
“Na classificação de sábado treinei com muito pouca asa, e tive dificuldade para ser rápido na parte de baixa do circuito. Com isso, não deu para ir além do 16o. tempo. Já no domingo meu carro melhorou bastante, o que mostra que estamos no caminho certo para buscar melhores posições de largada”, completou o piloto da equipe Cram.
A próxima etapa da F-Renault Euroseries será realizada nos dias 14 e 15 de maio, em Monza, na Itália.



