O sorocabano Fábio Fogaça reviu suas expectativas para a corrida deste domingo da Stock Car após a série de problemas enfrentados nos treinos livres e de classificação para a sétima etapa da temporada – marcada para este domingo, às 10h30, em Ribeirão Preto.
Sem conseguir treinar na sexta-feira em razão de um problema mecânico, Fábio não participou de todo o treino livre da manhã deste sábado em razão de um princípio de incêndio em seu carro. Na sessão livre da tarde, enfrentou nova quebra – desta vez no freio.
“Como meu pai costuma dizer, não é todo dia que tem pão quente em casa. Tivemos seis etapas muito boas nesta primeira metade da temporada, com exceção de Brasília, em que bati durante a prova, mas não há como ter nenhuma outra expectativa para a corrida de Ribeirão que não seja a de cruzar a linha de chegada a acumular experiência”, comentou o piloto.
No treino classificatório, Fábio ensaiou uma recuperação, mas além de ter sofrido com o pouco tempo de pista no circuito (deu apenas 15 voltas rápidas pelo novo traçado de Ribeirão Preto ao longo de todo o fim de semana), voltou a ser atrapalhado por fatores externos ao seu próprio desempenho.
“Na tomada de tempos, peguei sujeira por causa da escapada do meu companheiro de equipe e ainda saí eu próprio da pista no mesmo ponto. Foi um dia difícil. Mas vamos para a corrida”, encerrou Fogaça, que larga da 30ª posição.
A largada para a sétima etapa da temporada da Stock Car será dada às 10h30 deste domingo, com transmissão ao vivo pela Rede Globo de televisão. A pole position para a etapa de Ribeirão Preto ficou com o também sorocabano Atila Abreu.
Texto: Divulgação. Foto: Vanderley Soares/Divulgação.