O paulista Fábio Fogaça disputou neste domingo, em Curitiba (PR), sua terceira prova pela categoria. Partindo da sétima fila do grid, Fogaça largava com boas perspectivas de terminar mais uma vez entre os 10 primeiros, mas um toque ainda na primeira volta de corrida mudou todo o panorama de sua prova.
Na disputa por posições no meio do pelotão, Fogaça foi tocado pelo carro de Luciano Burti. Como resultado, saiu da pista e caiu para o fim do grid e teve de usar o potencial do carro da Vogel Motorsport para recuperar terreno. “Acabei perdendo posições na largada porque a fila de fora andou mais rápido. No miolo tomei um toque, fui para a grama e, como estava molhada, acabei rodando e caindo para último, cinco ou seis segundos atrás do penúltimo colocado”, contou o piloto.
Andando no mesmo ritmo dos carros que estavam no pelotão de frente, Fábio Fogaça teve um domingo de muitas ultrapassagens, mas entre os carros de trás. Conseguiu se recuperar o suficiente para receber a bandeirada final na 20ª posição, a pouco mais de um minuto do vencedor, Daniel Serra.
“Corridas como esta ajudam no aprendizado, claro, mas não é o que eu queria. Queria fazer ultrapassagens para subir entre os dez primeiros. Mas esse tipo de situação faz parte do jogo. Vamos para a próxima”, concluiu.
A próxima etapa da Stock Car em 2013 está marcada para o dia 28 de abril no autódromo de Tarumã, em Viamão, no Rio Grande do Sul. Confira como terminou a prova deste domingo em Curitiba: