Felipe Drugovich alcançou neste domingo (10) a marca de cinco vitórias em seis corridas da temporada de 2018 do Euroformula F3 Open. O brasileiro completou na liderança todas as 13 voltas da segunda corrida na terceira etapa do campeonato, disputada no circuito belga de Spa-Francorchamps, chegou a 151 dos 162 pontos que lhe seriam possíveis em três etapas e abriu 68 pontos de vantagem na liderança da tabela de classificação.
No treino classificatório da manhã, Drugovich alcançou sua quinta pole position no ano, 0s563 à frente o polonês Alex Karkosik, segundo no grid. “Nós decidimos guardar para a corrida o único jogo de pneus novos que tínhamos, não usamos pneus novos na classificação, e mesmo assim fizemos a pole, isso foi incrível”, disse o piloto, que exibe no carro número 4 da RP Motorsport as cores e logos de Drugovich Auto Peças, Stilo e Alpinestars.
Mantendo a primeira posição após a largada, o paranaense foi superado por Bent Viscaal na primeira volta. “Isso era esperado, porque existe uma reta muito longa logo depois da curva Eau Rouge, mas ainda na primeira volta eu recuperei a liderança”, descreveu Drugovich, que manteve-se à frente até a 13ª e última volta. “Só tenho a agradecer à equipe, meu carro estava perfeito mais uma vez, com isso conseguimos manter os adversários atrás”.
Além do ponto extra pela pole, Drugovich assegurou a bonificação pela volta mais rápida. Karkosik e Viscaal terminaram a segunda prova da etapa em Spa-Francorchamps como segundo e terceiro colocados, respectivamente. A quarta das oito etapas do Euroformula F3 Open terá duas provas nos dias 7 e 8 de julho em Hungaroring. “Vamos manter o foco do trabalho e trabalhar ainda mais forte para defender nossa liderança”, encerrou o brasileiro.
Texto: Grelak Comunicação
Foto: Euroformula F3 Open – Divulgação