O piloto António Félix da Costa disputa, neste fim de semana, a quinta etapa da temporada da Fórmula E, motivado pela vitória na última corrida, disputada em Buenos Aires. A corrida será disputada nas ruas da cidade norteamericana de Miami.
Aproveitando o hiato de corridas de quase dois meses, o Português foi submetido a uma cirurgia médica, mas, após recuperação deu sequência ao trabalho de preparação para a temporada de 2015, na qual disputa, além, da Fórmula E, o Campeonato alemão de Turismo (DTM) pela escuderia Schnitzer (BMW).
Para este sábado (14), a motivação de Félix da Costa é bem visível nas suas palavras, mantendo no entanto o foco no trabalho de desenvolvimento e evolução que deve manter com a equipa Amlin Aguri. “Nestes dois meses tive uma operação que correu bem e já me sinto totalmente recuperado e pronto. Depois da vitória de Buenos Aires todos os olhares estão em nós, mas tanto eu como a equipe sabemos que ainda temos de evoluir e, por isso, mantemo-nos focados em nosso trabalho”, analisou Félix da Costa.
Ainda sobre a pista de Miami, com traçado de 2,17 km, o piloto Português mostra-se entusiasmado com aquela que pode vir a ser uma das corridas mais interessantes da temporada. “Para mim é a primeira vez que estou em Miami e além do ambiente fantástico que se vive, a pista oferece muitos pontos de ultrapassagem, com freadas fortes e algumas retas longas, portanto poderemos ter uma grande corrida no Sábado. Tudo farei para lutar pelos lugares da frente, no entanto manter a concentração durante todo o fim de semana é fundamental, uma vez que um erro pode ser caro na Fórmula E”, concluiu.
Fotos: Fórmula E/Divulgação.
2007 – 2015 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização