Fernando Alonso viu o seu contrato com a Ferrari prolongado até o final da temporada de 2016, mais quatro anos do que o anteriormente previsto. O espanhol, que está na equipe de Maranello desde o ano passado, admite mesmo que gostaria de terminar a sua carreira a serviço da equipe italiana.
“É com grande prazer que renovamos o nosso contrato com um piloto que sempre demonstrou uma mentalidade ganhadora, mesmo nas circunstâncias mais difíceis. O Fernando tem todos os requisitos necessários, quer tecnicamente, quer pessoais, para desempenhar um papel de liderança na história da Ferrari e espero que a enriqueça com mais vitórias muito em breve”, afirmou o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo.
O piloto das Astúrias também se demonstrou bastante satisfeito com a extensão do acordo, admitindo que se sente junto de “uma segunda família”. Além disso, para o bicampeão do mundo, a crença nas capacidades da Ferrari leva-no a querer terminar a sua carreira lá: “Tenho a maior das confianças nos homens e mulheres que trabalham em Maranello e naqueles que os lideram: é por isso natural para mim que decida estender a minha relação por um longo período como este, com uma equipe na qual sem dúvida irei acabar a minha carreira na Fórmula 1 um dia”.
Fonte: F1Mania.net.