A corrida da segunda etapa do Mercedes-Benz Challenge realizada neste domingo (05), na estreia da equipe e da categoria no Circuito de Rua de Ribeirão Preto, foi bastante conturbada, com toques, algumas trocas de posições e, por fim, aos 40m51s houve a entrada do Safety Car devido à chuva forte e decidido o encerramento, pois não haveria tempo hábil para a troca dos pneus. A prova estava programada para 45 minutos e mais uma volta.
Cristian Mohr partiu de 11º no grid, fez uma boa largada e manteve sua colocação e terminou em 10º. “Durante a primeira parte dosei bastante o freio para não super aquecer. Depois do incidente com o Beto Fonseca e a relargada cheguei a andar na frente. Quando fiz a parada obrigatória foi a primeira vez que aconteceu, mas estourei o tempo regulamentar e fui penalizado em nova passagem pelo box, perdendo muitas posições. Consegui pontuar é o importante, temos um excelente carro e agora vamos pensar na próxima em Curitiba”, declarou o piloto da Votorantim Cimentos/WDCom.
A dupla do Mercedes 88, Fernando Amorim e Victor Amorim (Fiolux-Serwal), teve um início de prova espetacular. “O Victor saiu de sétimo e entregou o carro em quarto, fez uma excelente corrida com ultrapassagem em circuito de rua que é extremamente difícil. Nós tivemos problemas na troca de pilotos, perdemos 20 segundos importantíssimos e fui para pista em 11o colocado e tentei buscar, mas sem sucesso. Choveu e resolvemos entrar para box para efetuar a troca de pneus e a direção de prova optou em encerrar restando ainda seis minutos de corrida. O final de semana foi bom, com carro excelente e competitivo, mas somamos infelizmente apenas um ponto”, contou Fernando.
Esta foi uma ótima experiência para o jovem piloto Victor Amorim, de 18 anos, ainda mais pelo fato de ter sido em circuito de rua. “No balanço que faço foi mediana nossa etapa e pontuamos bem aquém do nosso objetivo. Estava na corrida com muita cautela e bem equilibrada, nosso carro estava muito bom”, disse o piloto de Valinhos (SP) que iniciará aulas em auto escola para obter sua CNH – Carteira Nacional de Habilitação.
Pela Rsports Racing e no Mercedes-Benz Challenge, Fernando Amorim competiu pela terceira vez em prova de rua. “Este é um circuito mais travado. É o mais curto dos demais circuitos que já competi pela categoria. Mas o que mais gostei foi do Anhembi com aquelas retas longas e passando dentro do sambódromo e como corrida preliminar da Formula Indy foi uma emoção sem igual”, avaliou Amorim.
Texto: Divulgação.
Fotos: Luciano Santos – SigCom/Divulgação.
2007-2015 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização




