A FF Motorsport está cheia de novidades para a temporada deste ano da Copa Truck, que começa com rodada dupla neste fim de semana em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. A equipe passa a competir com Mercedes-Benz e terá três pilotos. Na apresentação de seus caminhões, segunda-feira, em Sorocaba, foram confirmados na categoria Super Truck os pilotos Fábio Fogaça e P. Jota; e para a categoria Principal a escuderia escalou a lenda Djalma Fogaça.
Djalma Fogaça volta a competir em um momento importante da equipe FF Motorsport/Quartzolit/Brasilit/Kraucher/Sekurit Partner/Foxlux/Famastil/Kester Pay/Norton, que foi uma das sensações do ano passado. Aos 59 anos, ele irá competir com um Mercedes-Benz, colocando de novo o número 72 nos holofotes. “Estou muito feliz em retornar às pistas. O automobilismo faz parte da minha vida e estar aqui novamente é a realização de um sonho. Mais contente ainda contar com o apoio da Quartzolit. Ter uma marca forte e líder de mercado, que é referência no mercado da construção civil torna esse momento ainda mais especial”, afirma o piloto multicampeão.
O patrocínio da Quartzolit à FF Motorsports é uma das diversas ações do Grupo Saint Gobain relacionadas ao esporte. A empresa ainda apoia os campeonatos Paulista e Brasileiro e a Copa do Brasil, com exposição de placas nos campos, durante as partidas. Recentemente, anunciou ainda um patrocínio ao Santos Futebol Clube.
“Toda a nossa cadeia, desde os nossos distribuidores até o cliente final, é, em sua maioria, apaixonada por esportes. Com essas ações, falamos diretamente com os nosso público de uma maneira que vai além do dia a dia dos negócios”, afirma Camilo Leles, porta-voz do Grupo Saint Gobain
Fábio Fogaça teve atuação destaca na Super Truck no ano passado, com vitórias das etapas de Tarumã e Curitiba. “Estou confiante para a temporada deste ano. Passaremos a competir com caminhões Mercedes-Benz, que com certeza serão mais competitivos do que os Protótipos do ano passado”, frisa Fábio Fogaça.
Já P. Jota estará estreando na categoria e no automobilismo. Ele se graduou na Escola de Pilotagem Beto Manzini e busca adaptar-se ao caminhão e à categoria nas primeiras etapas.
Texto: Luiz Aparecido da Silva.
Fotos: Duda Bairros/Copa Truck/Divulgação.
Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização