Os fãs do Mustang gostam de testar o desempenho do seu “cavalo” na pista. E, quando fazem isso, estão exercendo o seu legítimo direito de contar vantagem: eles querem mostrar aos amigos quanto conseguiram fazer de 0 a 100 km/h, ou a distância que levaram para acelerar o carro a 160 km/h.
Para ajudar os motoristas a comprovar suas proezas na pista, o Mustang 2013 traz na versão premium um equipamento de fábrica chamado Track Apps que registra dados como tempo de aceleração, desempenho do freio e força g, mostrados numa tela de LCD de 4,2 polegadas.
“Esses números são o assunto das conversas dos fãs do Mustang. E nós colocamos tudo isso no carro, na palma da sua mão”, diz Dave Pericak, engenheiro-chefe do Mustang. “Eles não precisam mais procurar no mercado um medidor que, além de custar caro, tem de ser adaptado na coluna A. Tudo isso já vem instalado de fábrica no Mustang.”
A tela de LCD do Track Apps fica no painel de instrumentos, entre o velocímetro e o conta-giros, e é controlada por um botão de cinco posições na direção. O equipamento recebeu muitos elogios da imprensa e do público quando foi apresentado pela Ford no Salão de Los Angeles, em novembro.