A segunda etapa da Mitsubishi Cup, realizada no sábado (9), em Mafra (SC), teve um gosto especial para a Equipe Macedo´s Rally Team, de Piracaia (SC). Os irmãos Fred e Nick Macedo, que correm a primeira temporada juntos, cravaram o melhor tempo ao final das três provas do dia e venceram na categoria Pajero TR4 ER Master. Já na primeira corrida, após a troca de categoria – a dupla iniciou a temporada na ASX R – Fred e Nick subiram ao lugar mais alto do pódio.
A disputa foi acirrada e os irmãos brigaram por décimos de segundo, que fez a diferença no resultado final. “A prova foi muito boa, tinha muito visual e a navegação do Nick foi bem precisa, perfeita eu diria, para terminarmos em primeiro. Aceleramos e baixamos os tempos a cada volta, tanto que ficamos em segundo na primeira e segunda prova e na última, fomos os mais rápidos. Estamos muito felizes”, diz Fred, que em 2014 foi piloto Campeão na Pajero TR4 ER.
Quem comemorou também foi Nick, que conquistou sua primeira vitória no rally de velocidade cross country, logo na segunda etapa do ano de estreia. “Muito gostosa a sensação de vencer. Não foi uma prova fácil, mas melhoramos a cada volta”, afirma o navegador. “Mais que merecido foi oferecer essa vitória aos nossos pais e dividir o pódio com eles. Deixaram o campeonato para que eu e meu irmão pudéssemos correr no carro deles. Amor de pai e mãe não tem igual, abriram mão do que são apaixonados para deixar os filhos competirem”, explica Nick.
Agora, a equipe estará focada para a terceira etapa, que acontecerá em Jaguariúna, em São Paulo, em 20 de junho. Participam do campeonato as categorias: Pajero TR4 ER, Pajero TR4 ER Master, L200 Triton ER, L200 Triton RS e a estreante ASX R.
Confira os resultados – Segunda etapa Mitsubishi Cup/Mafra (SC)
Categoria Pajero TR4ER Master,
1) Fred Macedo/Nick Macedo – 86 Pontos
2) André Miranda/Alison Pedroso – 84 Pontos
3) Fabrício Zanella / Elaine Ribeiro Machado – 78 Pontos
4) Rodrigo Meinberg/João Luis Stal – 72 Pontos
5) Yuri Alexandre de Oliveira /Felipe Bianchini – 64 Pontos
Categoria Pajero TR4 ER (seis primeiros)
1) Luiz Cláudio Parente/ Glauco Alencastro – 82 pontos
2) Carlos Girolla/Gilberto Junior – 80 pontos
3) Alessandro Tozoni/ Fabio Peralli – 72 pontos
4) Marcos Chueda/Marcos Panstein – 68 pontos
5) Vitor Muench/Jorge Peters – 62 pontos
6) Vinícius Poit/Rafael Eugênio – 58 pontos
Texto: Assessoria de Imprensa – Macedo’s Rally Team
Fotos: Sanderson Pereira/Photo-S/Divulgação




