A equipe Williams revelou, nesta sexta (19), imagens do FW38, seu carro para a disputa da temporada de 2016 da Fórmula Um.
Sem grandes mudanças, o atual modelo mantém o mesmo padrão do FW37, usado em 2015, e não é só na pintura (a mesma), mas também a mesma frente, no entanto, é possível perceber mudanças nas entradas de ar.
Frank Williams, fundador da escuderia britânica que leva seu nome, comentou sobre o modelo e a expectativa para a temporada que terá início dia 20 de março, com a realização do Grande Prêmio da Austrália, em Melbourne.
“Nós mantivemos a mesma dupla de pilotos e a mesma equipe técnica da temporada passada, e isso nos permite maior domínio e conhecimento sobre nosso carro, que é uma evolução do anterior. Felipe Massa e Valtteri Bottas formam uma boa dupla, são rápidos e consistentes. Ainda estamos trabalhado muito no FW38 e, sempre procurando ver onde precisamos melhorar. estou confiante, e ansioso para ver o FW38 na pista e como ele vai se comportar.
O Williams FW38 vai entrar pela primeira vez na pista, na próxima segunda (22), quando iniciam a primeira semana dos testes da pré-temporada, em Barcelona.
Confira o calendário da temporada de 2016
20 de março – GP da Austrália
03 de abril – GP do Bahrein
17 de abril – GP da China
01 de maio – GP da Rússia
15 de maio – GP da Espanha
29 de maio – GP de Monaco
12 de maio – GP do Canadá
19 de junho – GP da Europa
03 de julho – GP da Áustria
10 de julho – GP da Grã-Bretanha
24 de julho – GP Hungria
31 de julho – GP da Alemanha
28 de agosto – GP da Bélgica
04 de setembro – GP da Itália
18 de setembro – GP de Cingapura
02 de outubro – GP da Malásia
09 de outubro – GP do Japão
23 de outubro – GP dos EUA
30 de outubro – GP do México
13 de novembro – GP do Brasil
27 de novembro – GP de Abu Dhabi
Foto: Williams/Divulgação.
2007-2016 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização




