Após sofrer com os problemas elétricos de seu carro na etapa de sábado, Gaetano di Mauro teve uma ótima recuperação na bateria deste domingo em Santa Cruz do Sul e terminou em segundo lugar, recuperando assim a liderança do Brasileiro de Turismo.
Ao conseguir o terceiro pódio em quatro corridas, o piloto da Academia Shell Racing chegou a 49 pontos, nove a mais do que o vice-líder.
A largada se deu atrás do safety car devido a um acidente na volta de apresentação e Gaetano, que largou em 13º devido á posição de sábado, começou a corrida com tudo. Logo no começo, ganhou posições e no fim da segunda volta, o jovem de 19 anos já era o sétimo colocado.
Depois de intervenção do safety car, Di Mauro continuou escalando o pelotão. Fez o pit stop obrigatório e cumpriu o regulamento que exige o engate do tanque de reabastecimento no bocal de entrada do combustível do carro.
Nas últimas voltas, Gaetano era o quinto colocado mas ainda conseguiu a ultrapassagem sobre Matheus Muniz e cruzou a linha de chegada numa excelente quarta posição, mesmo com metade da prova em regime de safety car.
Depois da corrida, no entanto, os comissários desportivos puniram os pilotos Pietro Rimbano e Luca Milani com o acréscimo de 20 segundos no tempo total de prova, por irregularidades no pit stop – em ambos os casos, não foi feito o engate do tanque no bocal do carro
A próxima etapa do Brasileiro de Turismo será disputada no dia 11 de junho, no autódromo de Cascavel, no Paraná.
Texto: Luis Ferrari
Foto: Victor Eleutério – Divulgação