O circuito de Abu Dhabi pegou fogo nesta sexta-feira, com o primeiro dia de definições da última etapa da GP2. Intercalada com a F-1, a grande vedete do fim de semana, os aspirantes a grandes estrelas disputaram ferrenhamente a pole position na tarde desta sexta-feira, com Oliver Turvey ficando com a posição de honra.
Único brasileiro no grid, Luiz Razia se manteve firme na briga. Tanto no treino livre quanto na classificação, o baiano da equipe Rapax se manteve entre os dez primeiros e obteve a sétima posição na ordem de largada, ficando na quarta fila, ao lado do holandês Giedo van der Garde, da Barwa Addax.
“Todo mundo registrou tempo às 15h20 (horário local). Minha volta rápida foi às 15h15 e tinha sido o segundo. Como essa é uma pista muito suja, esses cinco minutos fizeram muita diferença, pois ela mudou demais”, relata o baiano, que também é piloto reserva da Virgin Racing na F-1 e representará o time no teste de novatos do dia 18, também em Abu Dhabi.
‘Foi um dia muito bom, a gente aproveitou bem e acabei também errando um pouquinho. Mas é um resultado encorajador, o pódio é bem possível e a meta é ir para cima, para corresponder aos investimentos da Coralis e da Cyber1, que me apoiam”, completou Razia. A primeira prova do fim de semana está marcada para as 2h (de Brasília).
Os dez melhores do grid de largada em Abu Dhabi:
1°. Oliver Turvey (ING/iSport), 1min48s559
2°. Dani Clos (ESP/Racing Engineering), a 0s476
3°. Sergio Perez (ESP/Barwa Addax), a 0s522
4°. Fabio Leimer (SUI/Ocean), a 0s589
5°. Davide Valsecchi (ITA/iSport), a 0s748
6°. Jules Bianchi (FRA/ART), a 0s779
7°. Luiz Razia (BRA/Rapax), a 0s851
8°. Giedo van der Garde (HOL/Barwa Addax), a 0s870
9°. Romain Grosjean (FRA/Dams), a 0s903
10°. Sam Bird (ING/ART), a 1s065