O jovem Cláudio Guastamacchia continua na sua caminhada rumo ao tetracampeonato da categoria Shifter Graduados na Copa CKR de Kart. Na disputa da segunda etapa, no último domingo (06), no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra, em Barueri (SP), ele esteve novamente no pódio e subiu para a quarta posição no certame, com 12 pontos, empatado com Matheus Iório e Adriano Buzaid, vencedor da prova. A liderança é de Douglas Soares e Fernando Baroudi, ambos com 17 pontos, seguido de Giulliano Forcolin, com 16 pontos.
“Subi no pódio novamente e galguei mais um degrau no campeonato. O importante é ser constante e estar sempre ali entre os primeiros colocados, pois o campeonato é longo, com 10 etapas, e, mais próximo do fim, nós daremos a arrancada para o título”, confia Guastamacchia, campeão em 2011, 2012 e 2013.
O treino classificatório não foi como Cláudinho Guastamacchia esperava. O jovem de 16 anos de idade fez o sétimo tempo e ainda deu muitas voltas para tentar melhorar a sua marca, sem sucesso. Com isto, já começou a prova com os pneus mais desgastados que os de seus concorrentes. Mesmo assim, ainda conseguiu ganhar duas posições para receber a bandeirada na quinta posição.
“O meu equipamento não estava ruim. O chassi estava equilibrado, o motor estava rendendo bem, só os pneus estavam um pouquinho piores do que os outros. Mas, o meu maior problema é que passo 15 quilos do peso mínimo. E isso é uma grande desvantagem”, assume o piloto da Ipiranga/Nimix Monitoramento, que se desenvolveu muito fisicamente no último ano.
A terceira etapa da Copa CKR de Kart acontece no dia três de maio, novamente no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra, em Barueri (SP). “Até lá, vamos treinar mais, tentar tirar peso do equipamento e eu vou tentar emagrecer um pouco também. O ideal é continuar frequentando o pódio, mas entre os três primeiros”, define Cláudio Guastamacchia.
Os seis primeiros na segunda etapa da Copa CKR de kart na Shifter Graduados foram: 1) Adriano Buzaid, 22 voltas em 15min56s047 (média de 84,59 km/h); 2) Fernando Baroudi, a 7s215; 3) Giulliano Forcolin, a 7s504; 4) Douglas Soares, a 8s781; 5) Cláudio Guastamacchia, a 16s130; 6) Eduardo Goes, a 8 voltas.
Os seis primeiros na Copa CKR de Kart depois de duas etapas são: 1) Douglas Soares e Fernando Baroudi, 17; 3) Giulliano Forcolin, 16; 4) Adriano Buzaid, Matheus Iório e Cláudio Guastamacchia, 12; 7) Gustavo Calve, 5.
Texto: Master Mídia Marketing/Divulgação
Foto: Jackson de Souza/Divulgação




