O piloto Guilherme Samaia disputou no último sábado a quarta etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, realizada no kartódromo de Interlagos, como forma de preparação para a F3 Brasil Light. Na categoria Shifter, Samaia lamentou o problema de motor que o impediu de ganhar posições e concluiu a prova na sétima posição. Após 21 voltas, Danilo Dirani foi o vencedor da etapa.
“O kart estava muito bem acertado e fizemos uma boa largada, mas não consegui colocar em prática nosso planejamento devido a um problema de motor. Na reta, perdia muito para os adversários e passei um bom tempo atrás do Douglas Soares. Sem condições de ultrapassá-lo, o objetivo foi manter a posição até a bandeirada”, afirmou Samaia. Além da quarta etapa, o piloto participou também da segunda rodada, onde foi terceiro colocado.
Líder da classe Light da F3 Brasil com três vitórias em quatro corridas, o piloto de 18 anos intensifica a preparação para a terceira rodada dupla da categoria, que acontece nos dias 27 e 28 de junho, no circuito de Santa Cruz do Sul. Na semana que vem, Samaia participa de dois dias de treinos da categoria no circuito de Londrina (PR).
Resultado da quarta etapa (dez primeiros):
1) Danilo Dirani – 21 voltas – 17min18s254
2) Vinicius Papareli – a 5s244
3) Gaetano Di Mauro – a 5s304
4) Rubens Barrichello – a 5s749
5) Bruno Grigatti – a 6s796
6) Douglas Soares – a 14s461
7) Guilherme Samaia – a 15s241
8) Jean Aguiar – a 16s306
9) Renato Russo – a 18s972
10) Leonardo Lamelas – a 19s173
Texto: MediaOne
Fotos: Fernando SIlveira / Divulgação




