Foi encerrada hoje (06), em Alcaniz – Espanha, a rodada de abertura da principal divisão da F-Renault Mundial, a Eurocup. No autódromo de Motorland o piloto mineiro Guilherme Silva participou da prova defendendo as cores da equipe austríaca Interwetten.com Racing.
Depois de uma boa prova de abertura, ontem, quando terminou na nona posição, Guilherme e seu time trabalharam ainda mais no ajuste do equipamento para a tomada de tempos e a corrida deste domingo, válida como segunda etapa do Campeonato.
Devido ao grande números de pilotos nesta categoria, 38 ao todo, a tomada de tempos foi realizada em dois grupos sendo que Silva, pela classificação do Campeonato, ficou destacado no primeiro. Junto aos melhores classificados na corrida de ontem o brasileiro conseguiu uma volta sem tráfego e, com isso, registrou o quinto tempo, lhe valendo
assim um lugar na quinta-fila do grid.
Guilherme partiu então da décima posição e, logo após a partida, consegui manter-se em seu posto até a parte mista do circuito, quando, foi superado por dois concorrentes, caindo para o 12º lugar. Determinado em atingir a melhor posição possível Silva não se abalou partiu para cima de seus concorrentes. Confirmando seguidas voltas rápidas o piloto conseguiu voltar ao décimo lugar e passou a travar uma grande batalha com Pierre Gasly e Oliver Rowland pela oitava
posição. Em dois momentos de muito arrojo Guilherme conseguiu superar os dois passando ao oitavo lugar, mas, duas voltas mais tarde, acabou sendo superado novamente. Os três passaram as últimas quatro voltas da prova juntos e, ao final, Silva recebeu a bandeirada na décima posição.
“Estou satisfeito com nosso primeiro final de semana na Eurocup. Meu objetivo de pontuar nas duas primeiras corridas do ano era difícil de alcançar, mas, com trabalho e dedicação conseguimos superar as dificuldades e chegar lá. Foi o primeiro passo de um longo trabalho que teremos durante o ano. Esta categoria é extremamente competitiva e o nível técnico dos principais pilotos é bastante alto. Vamos continuar trabalhando e, sempre, com o objetivo de melhorar cada vez mais”, encerrou o piloto de 17 anos.
Na próxima semana Guilherme voltará à pista. Pelo campeonato ALPS o piloto disputa a terceira e quarta etapas da competição no circuito de rua montada na cidade de Pau, na França.
Fotos: Sebastiaan Rozendaal – Divulgação