As cidades de Mogi Guaçu e Mogi Mirim, no interior paulista receberam a 5ª etapa da temporada 2012 do Mitsubishi Cup, com maior grid da 13ª edição, sendo 70 inscritos. A dupla da equipe MSL Rally Team, Gunter Hinkelmann e Adriana Parra, Triton de número 22, conquistaram mais um pódio e terminaram a etapa na 3ª posição na L200 Triton ER, assegurando a liderança na competição com 168 pontos.
As três voltas da prova foram disputadas em meio a canaviais da região da Fazenda Santa Angelina, totalizaram 105 quilômetros e contou com inúmeras curvas que prevaleceram no circuito, além disso, cana baixa e muitos trechos sinuosos de alta velocidade.
“Certamente este ano a Cup está sendo importante para meu aperfeiçoamento como piloto. Estou a cada prova me adaptando com o ritmo da Mit Cup. É um campeonato onde pudemos aprimorar nosso entrosamento, principalmente no que se refere a levantamentos, também procuro ouvir todas as dicas de pilotos e navegadores. Por se tratar de uma prova rápida, qualquer segundo ganho pode significar a vitória”, contou o piloto.
A conquista da terceira posição na classificação geral do dia foi extremamente positiva para a dupla. “Sigo o meu instinto e a coisa vem dando certo. A dupla vem evoluindo muito bem a cada prova e isso é importante. Estou feliz com o resultado dessa prova, foi uma colocação excelente”, ressaltou Gunter.
Continuou: “Trajeto rápido com várias curvas fechadas em gancho, terreno seco e com muita poeira, particularmente gosto muito desse tipo de prova. Dá para chegar muito forte nas curvas e exige muita concentração, não tem margem para erros. A minha estratégia é usar os dez anos de experiência na Mit Cup que Adriana tem ao meu favor, aprendendo cada vez mais com ela. Na última volta foi uma briga acirrada, a diferença era por segundos de um para o outro quem falhou menos levou”, enfatizou Hinkelmann.
Adriana Parra, que fez seu retorno à competição depois de um ano e meio afastada por conta da maternidade, se diz satisfeita e feliz com o desempenho da dupla. “Na última volta foi bem difícil de abater o tempo, mas o Gunter andou bem, foi rápido com bastante técnica. A prova em si foi bem trabalhosa e exigiu ao máximo nossa concentração. Não cometemos erros graves, mas o tempo não veio, em condições gerais o resultado foi muito bom, o terceiro lugar está de bom tamanho”, disse a navegadora.
Ainda, segundo Adriana Parra, a prova é muito boa para navegar e bem tranquila. “Gosto de prova travada com bastante curva. Fiz um bom levantamento da primeira para segunda, procurei os detalhes para aproveitar o máximo do percurso e transformar isso em velocidade, tirar o tempo máximo possível, aproveitando o conhecimento das referências a nosso favor”, concluiu.
Texto: Silvana Grezzana.
Foto: Márcio Machado/DFotos




