O Campeonato Brasiliense teve continuidade neste último fim de semana com a realização da quinta etapa da Copa Guará e a terceira etapa do Campeonato Brasiliense, sendo a penúltima campeonato, o piloto Gustavo Ferreira (Equipe Dibo Racing / Girassol Agrícola / Gilberto Goellner / Daniel Carrara), no classificatório, liderou a tomada de tempo em todas as voltas, mas na ultima volta, todos baixaram seus tempos, porém, ele deu uma escapada e não completou a ultima volta, ficando com o terceiro melhor tempo para a formação do grid de largada.
Na largada da disputa da primeira bateria largou muito bem, disputando a liderança da prova até o fim, mas não conseguiu ultrapassar seu concorrente, que estava com um conjunto muito bem acertado.
Já na segunda bateria, largou em segundo, mas o kart deu excesso no carburador, e mesmo assim, o diretor de prova se equivocou e deu a bandeirada, prejudicando o piloto Gustavo Ferreira que passou na ultima colocação. O piloto tentou fazer corrida de recuperação, no entanto, foi jogado para fora da pista, mesmo assim, voltou, se recuperou e terminou a segunda bateria na terceira posição.
Foi um ótimo final de semana, Gustavo fez a volta mais rápida na segunda bateria e uma volta em cima da outra todas nas duas baterias no mesmo centésimo inclusive na tomada de tempo.
Fabio, pai de Gustavo declarou: “Ainda temos grandes chances de fechar o ano, com “Chave de Ouro”, em dezembro teremos a ultima etapa com rodada dupla, sendo duas baterias no sábado e duas no domingo todas com pontuação dobrada”.
Texto e fotos: Luiz Pinheiro/Divulgação
2007-2015 carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização