Neste final de semana, em Monza, o piloto Gustavo Lima faz sua primeira corrida no automobilismo. O brasiliense, que disputa a Formula Renault Alps, participou de três sessões de treinos livres na sexta-feira, e, neste sábado, fez a tomada de tempos e a primeira prova da rodada dupla.
Largando em 23º, Gustavo fez uma largada agressiva e conquistou seis posições, completando a primeira volta já na 17ª posição. O piloto manteve-se constante e conseguiu fazer mais ultrapassagens. Na última curva da prova, brigando pela 13ª posição, sofreu um toque na roda traseira, que o fez rodar e o impediu de completar a prova.
“Estou muito satisfeito com essa primeira corrida. Apesar do resultado final não ter sido o que esperávamos, consegui fazer uma largada muito boa e conquistar outras posições durante a prova. Foi uma pena o que aconteceu, mas sinto que estou evoluindo ao longo do final de semana”, explicou Gustavo, que, com 15 anos e sete meses, é o piloto mais jovem entre os 32 do grid.
A segunda corrida da primeira etapa da Renault acontece neste domingo, a partir das 10h45 (horário de Brasília), e Gustavo Lima largará da 22ª posição. “Espero que amanhã consiga repetir o bom desempenho, e, sem imprevistos, tentar completar a prova entre os 10 melhores e pontuar”, concluiu.