O Verão chegou e também a Fórmula Um alcançou a sua temporada europeia. Seis eventos até ao início de Setembro levará as equipas a competir o Campeonato do Mundo FIA de Fórmula Um até à Áustria, Inglaterra, Hungria, Bélgica e Itália.
O Red Bull Ring dá início à temporada de Verão, com o circuito de 4,326 quilômetros a albergar o Grande Prêmio da Áustria. Localizado em Spielberg é uma versão condensada do Österreichring, que foi palco de corrida de Fórmula Um entre 1970 e 1987, sendo agora relativamente mais curto e compacto, tendo apenas nove curvas. Porém, cobre uma variedade diversa de condições.
A principal zona para ultrapassar surge na segunda curva (Remus), onde se verifica uma forte travagem, para que os pilotos descrevam a curva apertada em primeira ou segunda velocidade. Por outro lado, o circuito tem também uma curva de alta velocidade, a oitava (Rindt), que os pilotos efetuam em sexta velocidade, levando os carros até aos seus limites e aos deles próprios. Ambas os tipos de curvas, e todas as que estão entre elas, exigem boa tracção, levando a que a Pirelli tenha decidido disponibilizar para esta prova os três compostos mais macios da sua gama – P Zero Amarelo/Macio, P Zero Vermelho/Supermacio e P Zero Roxo/Ultramacio.
O tempo quente de Verão e os pneus macios da Pirelli são bons sinais para a Haas F1 Team. espectivas épocas de estreia.
Texto: Haas F1 Team/Divulgação
Foto: Haas F1 Team/Divulgação