Helio Castroneves apresenta novidades no Honda Indy Toronto Grand Prix, nona etapa da Indy Car Series. A prova de rua tem largada neste domingo (10) às 15h50 (horário de Brasília). É a primeira das três corridas em que terá a cor amarela predominante em seu carro, resultado da divulgação majoritária da Penske Truck Rental. O mesmo visual será utilizado em Edmonton (24 de julho) e Mid-Ohio (7 de agosto).
A outra mudança se refere ao estrategista de Helio Castroneves. Essa função tem sido exercida por Tim Cindric desde que o brasileiro estreou na equipe de Roger Penske, em 2000, mas a partir de Toronto – e até o final da temporada – o carro nº 3 estará a cargo de John Erickson. Cindric será o estrategista de Will Power. Clive Howell, até então nesse posto, passa a se dedicar exclusivamente ao cargo de gerente geral da equipe.
A pole position foi conquista por Will Power, do Team Penske. Castroneves foi o 12º no Qualifying e melhor brasileiro no grid, ficando Tony Kanaan (KV Racing), Vitor Meira (A.J. Foyt Racing) e Bia Fiqueiredo (Dreyer & Reinbold Racing), respectivamente, em 16º, 18º e 24º.
Foto: Cris Jones – Divulgação.