O piloto brasileiro Helio Castroneves começou o primeiro dia de atividades na Fórmula Indy enfrentando problemas, mas fechou entre os primeiros nos treinos livres desta sexta (22), em St. Petersburg, palco da abertura da temporada 2013.
Helio Castroneves, após duas sessões de treinos livres, fechou sua melhor marca do dia na sexta posição com o tempo de 1.1s.785
A diferença acentuada não foi reflexo apenas da melhora da pista de um treino para o outro, mas principalmente das mudanças promovidas no seu carro, que no primeiro treino apresentou problemas de freios e outro na suspensão, que resultava num desequilíbrio do carro. Sanada a questão da frenagem para a segunda sessão de treinos e, nesta, a questão do balanço, Castroneves passou a andar mais rápido na conclusão dos trabalhos.
“Depois da primeira sessão a gente praticamente não mexeu no carro. Foi só arrumar o freio e uma ou outra coisinha porque a pista iria estar muito diferente no treino da tarde. E foi o que aconteceu. Andei muito rápido depois de resolvidas as questões técnicas e minha melhor volta fiz com pneus usados”, disse Castroneves, que não utilizou ainda os pneus vermelhos, mais rápidos e menos duráveis, e identificou a necessidade de o equilíbrio ser melhor trabalhado.
Neste sábado, antes da classificação que acontece a partir das 15h (horário brasileiro), haverá mais um treino livre pela manhã. A corrida, com transmissão ao vivo da Band, terá sua largada às 13h,30min.
Foto: Divulgação.