Por Robério Lessa – A temporada de 2018 do Campeonato Cearense de Kart chega ao seu encerramento neste sábado (10) com a realização da última rodada tripla.
Na pista do Kartódromo Marcelino Tomaz, em Morada Nova, um piloto entra imbuído de um só pensamento: somar o maior número de pontos possíveis para conquistar o título da categoria Graduados A.
O piloto que estamos falando é Igor Borges, da Trato Racing, que, neste ano, mostrou grande evolução na sua pilotagem e maturidade dentro da pista.
Longe daquele fevereiro de 2015 quando dava seus primeiros passos na categoria F4 Light, Igor compete hoje na categoria de maior nível técnico, impulsionada por motores dois tempos, em que cada décimo de segundo é decisivo, daí a necessidade de ser rápido e constante durante todas as voltas e ainda ter de administrar a pressão dos adversários.
O piloto da Trato Racing lidera a categoria Graduados A com 74 pontos após 9 etapas disputadas, imprimindo uma vantagem de 12 pontos sobre Thiago Barbosa, que tem 62 pontos, e sabe que terá muito a fazer para sair de Morada Nova com o título de Campeão, já que a última das três corridas desta sábado (10) tem pontuação dobrada.
“Essa vai ser uma decisão bem animada. São três corridas e, apesar da vantagem que tenho nada está concluído. Tenho fortes concorrentes e não posso descansar um só segundo. Vou procurar fazer tudo da melhor forma, me classificar bem, largar sem problemas e conseguir uma corrida constante. Amanhã (sábado) o bicho vai pegar, e eu estou preparado”, afirmou.
Confira a pontuação da categoria Graduados A:
01 Igor Borges 74 pontos
02 Thiago Barbosa 62 pontos
03 Igor Figueiredo 57 pontos
04 Lutianne Soares 48 pontos
05 Leonardo Soares 42 pontos
06 Augusto Aguiar 41 pontos
07 Sérgio Crispim Filho 22 pontos
08 Paulo Holanda 15 pontos
09 Leandro Soares 07 pontos
O Cearense de Kart é disputado nas categorias Graduados A, Graduados B, F4, F4 Light e Cadete e é promovido pelo Clube de Kart Cearense (Cekart), e homologado pela Federação Cearense de Automobilismo (FCA). A cidade de Morada Nova é distante 163 quilômetros de Fortaleza.
Texto: e Fotos: Robério Lessa – @Carrosecorridas
Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização