Por Robério Lessa – Em menos três anos de carreira no kart, Igor Borges encerrou a temporada 2018 do Campeonato Cearense de Kart com um vice-campeonato e a confirmação de sua evolução como piloto que venceu etapas e liderou boa parte da competição, sendo superado apenas na última etapa pelo campeão Thiago Barbosa, justamente na corrida cuja pontuação era dobrada.
Como ele mesmo disse, o sonho do título foi adiado, mas permanece vivo, até mesmo porque ele veio ao passo de sua evolução e, mesmo sem pontuar em duas etapas, chegou na rodada decisiva, realizada no último sábado (10), no Kartódromo Marcelino Tomaz, em Morada Nova, com chances de ser campeão da Graduados A.
“Não tenho do que lamentar. Esta é uma competição de alto nível. Além do Thiago, o Lutianne estava muito rápido hoje e foi uma disputa bem bacana. Chegar ao fim do ano podendo ser campeão foi, de fato, algo que me deixou bastante feliz porque tenho pouco mais de dois anos e meio correndo com gente que tem 20 anos competindo no kart. Estou feliz”, revelou.
Marcos Borges, pai e grande incentivador, também demonstrava satisfação pelo resultado alcançado por Igor. “Não temos do que reclamar! O Igor foi um gigante aqui em Morada Nova. Ele disputou com verdadeiras feras e deu o seu melhor, e isso há de ser ressaltado. Entrou na pista, trabalhou muito, ele e a equipe (com a ajuda do Bicudo que preparou o kart nesta temporada), em cada etapa e está aí colhendo um resultado merecido, Como pai estou satisfeito por ele. Quero agradecer a todos que o ajudaram a chegar onde chegou. Não poderia deixar de agradecer ao Wanderley Nogueira por todo esforço realizado para deixar esse kartódromo como está, ao Lutianne e ao Stênio pelo esforço do Clube de Kart para realizar, junto com a Federação Cearense de Automobilismo, esse campeonato que vai ficar registrado na história do nosso kart”, disse um entusiasmado Marcos Borges.
Acompanhe também entrevista do piloto Igor Borges em nosso canal do Youtube:
O Cearense de Kart é disputado nas categorias Graduados A, Graduados B, F4, F4 Light e Cadete. A competição é organizada pelo Clube de Kart Cearense (Cekart), com a chancela da Federação Cearense de Automobilismo (FCA).
O Uso dos textos e fotos para uso em redes sociais, editorial deve ser feito mediante autorização e devida citação da fonte.
Texto: Robério Lessa – @Carrosecorridas
Fotos: Danúsio Jr. – @Carrosecorridas