Por Robério Lessa – Apesar de ter conquistado a segunda posição da categoria Graduados A, na primeira etapa do Campeonato Cearense de Kart, realizada no último sábado (07), no Kartódromo Marcelino Thomaz, em Morada Nova, o piloto Igor Borges (Trato Incorporações) acredita que poderia ter tido melhor desempenho, não fossem as falhas de seu kart durante a primeira bateria.
O piloto, que mostrou evolução em sua pilotagem, contou com um pouco de sorte com o abandono de dois pilotos à sua frente (Igor Figueiredo e Leandro Soares), e soube controlar bem o kart número 23 quando foi surpreendido pela chuva que caíra na segunda metade da primeira bateria.
Borges, que fazia estreia na categoria Graduados A, não se intimidou diante de adversários mais experientes e dividiu curvas e não facilitou, como neste flagrante na foto em que disputa a terceira posição com Leonardo Soares e Paulo Holanda. Consistente e sem entrar em confusões, foi rápido e competitivo nas duas baterias, conquistando assim o segundo posto.
“Começar com um lugar no pódio é muito bom, mas aumenta a nossa responsabilidade. Agora vou focar em treinar mais para poder conseguir melhorar meu desempenho, pois este ano o bicho vai pegar”, salientou.
A primeira etapa foi vencida pelo paraibano Sérgio Crispim Filho, com Paulo Holanda, em terceiro.
A próxima etapa do Campeonato Cearense de Kart acontece dia 26 de maio, também no kartódromo Marcelino Thomaz.
O Campeonato Cearense de Kart é organizado pelo Clube de Kart Cearense(Cekart), com a chancela da Federação Cearense de Automobilismo (FCA).
Fotos: Danúsio Jr. e Robério Lessa – CarroseCorridas.
Texto: Robério Lessa.