Público, pilotos, mecânicos, chefes de equipe e todos que estavam no autódromo Nelson Piquet, no Rio de Janeiro, neste domingo (3) além dos que assistiram a prova da Stock Car na TV, tomaram um susto com as imagens das chamas consumindo o carro de Tuka Rocha. O Piloto da BMC-Vogel teve um incêndio no seu carro e precisou saltar do carro em movimento, chegando a desmaiar por inalar muita fumaça, mas foi prontamente atendido e passa bem. Confira o vídeo do Youtube que mostra o incêndio no carro de Tuka. Clique aqui e acesse. A foto acima é da Fotógrafa Fernanda Freixosa, já as de baixo são do fotógrafo Miguel Costa Jr./RF1.
A JL Racing, empresa que fabrica os carros da Stock Car, e a equipe BMC-Vogel iniciaram nesta segunda-feira as investigações para apurar as causas do acidente envolvendo o piloto Tuka Rocha. No último domingo, o carro número 25 pegou fogo durante a segunda volta da prova realizada no autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.
“Os engenheiros da JL estiveram hoje na oficina da BMC-Vogel e, junto com a equipe, desmontou todo o carro para buscar as possíveis causas do incêndio. Iremos analisar as informações colhidas e, até o final de semana, nos reuniremos com a CBA, demais equipes, Vicar [organizadora do campeonato] e um representante da comissão de pilotos da Stock Car. Vamos apresentar os dados e discutir as alterações necessárias já para a próxima corrida, em São Paulo”, afirmou Zequinha Giaffone, diretor da JL Racing.
“Analisaremos tambem os relatorios da CBA e da equipe e conversaremos com todos os envolvidos. Ao final deste estudo, divulgaremos as possíveis causas do incidente”, finalizou o diretor.