Chegou o momento. Nesse fim de semana, quando acontece a 12ª e última etapa da Copa Nextel Stock Car, Ingo Hoffmann encerra um ciclo e a Stock Car perde seu maior nome. Foram 30 anos na categoria que o consagrou, onde conquistou 12 títulos, 76 vitórias, 61 poles e 332 corridas que serão completadas nesse domingo. Sua despedida marca o término do ciclo da geração que deu início a tudo, em 1979. A programação tem início nessa sexta feira.
“Estou bastante tranqüilo e quero aproveitar esses últimos dias. Vai ser uma corrida muito prazerosa para mim, pois estou com a sensação de dever cumprido. E ainda poder ter esse momento em Interlagos, onde tudo começou, é muito emocionante. Quero realmente curtir ao máximo todos os momentos que estão reservados para mim”, disse Ingo.
Assim, o Alemão se despede, com a sensação do dever cumprido. E inicia uma nova fase, atuando como diretor esportivo e comercial da AMG Motorsport, equipe pela qual correu nos últimos quatro anos e passando sua experiência para dois jovens pilotos que farão parte de seu time em 2009: Lico Kaesemodel e Átila Abreu. Para felicidade geral, sua presença está confirmada nos boxes.