Para buscar a liderança do Campeonato Sudamericano de Gran Turismo, os pilotos paranaenses Fábio e Wagner Ebrahim não descansam e treinam intensamente. A próxima prova acontece nos dias 27 e 28 de julho, no Autódromo de Tarumã, na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS).
Wagner Ebrahim explica que a preparação envolve a parte física e também um treinamento de pista. “Estamos treinando fisicamente e de kart. A pista de Tarumã é de alta velocidade e de muita força G, por isso acreditamos que vamos ter um desgaste muito maior do que em Curitiba. Estamos focando bem a parte física e a equipe já revisou todo o carro”, explica o piloto.
Fabio Ebrahim ressalta que, além do preparo na academia e no kart, ambos conhecem o circuito de Tarumã – embora não com os carros da GT. “Fiz três participações nesta pista, pilotando o marcas regional e o Wagner fez corridas da Stock Car. Tarumã tem o traçado mais rápido do ano, vamos ter a maior média horária da temporada. São onze curvas em 3.016 metros, contra sete curvas e 3.058 metros de Cascavel, a segunda pista mais rápida. O preparo físico vai ser um fator muito importante no desempenho nesta etapa”, esclarece Fábio.
Os pilotos da Ebrahim Motors/Audi Top Service aguardam um posicionamento da organização para saber se vai haver troca de pneus nas corridas em razão do asfalto abrasivo de Tarumã e pelas sequências de curvas para o lado esquerdo. “Com isso teremos que contar mais ainda com o trabalho da equipe para não perder tempo nas trocas de pneus”, finaliza Wagner.
Texto: Rafael Duarte/Inova Comunicação/Divulgação
Foto: Divulgação