O último final de semana foi de estreia para a jovem Isabelle Torres (Equipe Towers | Acesso Médico), desta vez no Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, que abriu as disputas de sua 18ª temporada. Com quase 90 pilotos na pista, a primeira das três etapas da competição foi realizada no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC).
Piloto da categoria Cadete, a paranaense de Curitiba fez ótimos treinos e confirmou o desempenho ao cravar a 4ª posição na tomada de tempos, superando outros 11 adversários. Depois, na primeira bateria, fez uma bela largada, assumindo a liderança antes ainda da primeira curva. “Foi uma largada fantástica, a mais brilhante da carreira dela”, vibrou Aryadne Oikawa, a mãe de Isabelle Torres.
Isabelle Torres manteve a ponta por três voltas, mas uma queda no rendimento do motor fez com que ela perdesse posições, terminando a prova em 5º. Na segunda bateria, após outra boa largada, a menina pulou da 5ª posição para a terceira, mas uma batida em uma disputa leal fez com que Isabelle terminasse a prova em 12º. Na soma dos pontos, 10º lugar na etapa e, por consequência, na classificação do campeonato.
“Valeu. O acidente foi coisa de corrida, em uma disputa sem maldades. Foi uma pena, pois ela poderia ter alcançado o pódio”, lamenta Aryadne. “De qualquer forma, ela mostrou novamente que está cada vez mais madura e mais forte, sempre pronta e determinada a alcançar seus objetivos. Vamos para a próxima”, finaliza.
Os próximos compromissos de Isabelle Torres (Equipe Towers | Acesso Médico) nos kartódromos serão na segunda quinzena de março, quando ela disputará a 2ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana e a etapa de abertura da Copa Pinhais, no Kartódromo Raceland.
Fonte: KG COM – Erno Drehmer