Nada como um bom resultado para deixar um piloto animado, e para o cearense José Duarte (Blinclass/Capacetes Shark/Instituto Le Santé/Macacões One-X), o pódio conquistado no último domingo (27), em Interlagos, na segunda etapa da Copa Pirelli 2016, não poderia ter sido melhor.
Em seu primeiro contato com a moto de 500 cilindradas a qual vai defender a equipe Estrella Galícia by Alex Barros 0,0, na Copa Honda CBR 500R, categoria do SuperBike Brasil, Duarte mostrou incrível maturidade e ganhou elogios de Alexandre Barros, chefe da escuderia, ao chegar em terceiro lugar na prova vencida por Renzo Ferreira, com Arthur Costa em segundo.
E não foi somente a primeira vez do representante do Ceará estrear em uma moto de 500 cc, para a equipe comandada por Alexandre, também representou a primeira vez na qual se preparou uma motocicleta com esta motorização para competir em provas oficiais. Para deixar a moto em boas condições de pista, os engenheiros e mecânicos da Estrella Galícia by Alex Barros 0,0 tiveram trabalho extra durante o fim de semana, mas o resultado foi compensador para todos.
“Foi uma espécie de ‘treino-corrida’ para a equipe, para vermos onde ainda precisamos melhorar, corrigir os erros e nos prepararmos para a disputa do SuperBike Brasil. Estou feliz, pois conseguimos mostrar competitividade com todas as motos e começamos muito bem. Tivemos de nos ajustar aos pneus Pirelli, novo campeonato, novas equipes, novas regras e conseguimos um feedback importante. Sempre há espaço para melhorar, mas acredito que estamos no caminho certo. O Duarte estreou na 500 cc muito bem, largou e chegou em terceiro. É a primeira vez que montamos uma moto de 500 cc e o resultado foi muito positivo. Ainda temos detalhes para acertar, para deixa-la ainda mais rápida, mas também vejo o Duarte com boas chances de brigar pelas vitórias”, afirmou Alexandre Barros.
Animado com o terceiro lugar, Duarte agradeceu as palavras do mentor e retribuiu o carinho e dedicação de todos os integrantes.
“Em minha participação na segunda etapa da Copa Pirelli, cheguei na terceira posição na categoria 500cc. Quero agradecer imensamente a todos os integrantes da Estrella Galícia by Alex Barros 0,0 que me ajudaram muito nesse primeiro contato com a Honda CBR 500R, em especial ao Alexandre Barros com suas orientações. Estou satisfeito com o resultado e quero também agradecer à minha família por todo o apoio. Espero recompensar todos vocês que confiam em mim com bons resultados na pista. Agora é treinar mais e mais até a estreia dia 10 de Abril”, disse um sorridente pilo que já lembrava de seus compromissos fora da pista com aulas de pilates, RPG e academia. Duarte mantém em Fortaleza um intenso trabalho às terças e sábado quando realiza ao lado do coach Amarílio Barbosa, aulas práticas onde busca aprimorar os fundamentos do motociclismo.
José Duarte volta à pista do Autódromo José Carlos Pace – Interlagos, no dia 10 de abril, para a abertura do SuperBike Brasil.em Interlagos.
Confira os 10 primeiro na categoria 500cc da segunda etapa da Copa Pirelli 2016.
01 Renzo Ferreira 17:31.091
02 Arthur Costa a 0.977s
03 José Duarte a 2.831s
04 Davi Gomide a 4.506s
05 Juninho Trudes a 4.716s
06 Rafael Rigueiro 5.579
07 Kleriston Garden 6.771
08 Willian Ribeiro 6.817
09 Eduardo Akama 19.220
10 Suzane Carvalho a 20.516s
11 Gisele Petarli Venturini
Texto: Robério Lessa.
Fotos: Sampafotos/Divulgação.
2007 – 2016 carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização