Por Robério Lessa – Em sua primeira temporada completa no Campeonato Cearense de Marcas, o piloto Juliano Felisberto (Cerâmica Cebrati, Telha Sul, Hiper Massa, DJ Transporte e Churrasqueiras Fortal) encara a decisão do título na categoria B.
O piloto catarinense radicado no Ceará disputa neste domingo (04), no Autódromo do Eusébio (CE), a sétima e oitava etapas da competição com chances reais de levantar o troféu de campeão.
Na briga com o competidor do Corsa Classic número oito está Eduardo Bacarin, da equipe SS, líder com 106 pontos, seguido por Nonato Rolim, da NGM Racing com 80, em segundo e Juliano, da Felisberto Racing, com 65 pontos. Os três, por força do regulamento tem de descartar os dois piores resultados do ano, tornando mais próximos os pilotos.
“Sempre que inicio algo em minha vida costumo fazê-lo da melhor forma possível, e não poderia ser diferente no automobilismo. Estreei ano passado e nesta temporada busquei dar o meu melhor em cada etapa e o resultado disso é que estou na disputa. Estou Feliz porque nosso planejamento previa estar brigando pelo título em 2017, já que eu e meu irmão Paulo montamos a equipe agora e ainda estamos estruturando, mas não vou desperdiçar a chance que me foi dada. Sei da força de Bacarim e do Nonato, mas entro com tudo na pista a partir dos treinos deste sábado”, revelou um animado piloto.
A programação do Cearense de Marcas, no domingo (04) tem início às 8h com a realização do Warmup. A classificação da categoria A acontece às 9h20min, e a da categoria B às 9h40min. A primeira corrida do dia (sétima etapa) acontece às 12h, com 16 voltas. A segunda corrida (oitava etapa) tem início às 14h35min, também com 16 voltas. A premiação dos vencedores das duas etapas tem início às 15h30min.
Confira a classificação da categoria B após seis etapas (sem descartes):
01 Eduardo Bacarin 106 pontos
02 Nonato Rolim 80 pontos
03 Juliano Felisberto 65 pontos
04 Rudinei Sabino 49 pontos
05 Marcio Rodrigues 37 pontos
06 Paulo Felisberto 28 pontos
07 Ricardo Martins 16 pontos
08 Alexandre Malta/Adésio Santos 10 pontos
09 Leo Sampaio 8 pontos
10 Wladimir Pinheiro 1 ponto
Texto e Foto: Robério Lessa.