Pela segunda vez consecutiva, Julio Campos é melhor piloto da Peugeot da Copa Caixa Stock Car. No grid da etapa de abertura da temporada 2012, o piloto da equipe Girho’s larga em sétimo.
No treino que definiu o grid, o representante da Carlos Alves Competições utilizou o “push-to-pass”, o que deu uma potência extra no motor por alguns segundos. O paranaense acionou o mecanismo duas vezes, um em cada fase da prática, mas acabou não usando um deles por completo.
Contudo, quando precisava, na última fase da tomada, Campos extraiu o máximo do sistema e obteve o sétimo posto. “Foi tudo dentro do esperado. Acabei usando o ‘push’ errado no Q1 e me classifiquei em sétimo bem pertinho do tempo de corte. A sorte é que o sistema ajudou no Q2”, destaca Campos, que, mesmo com dois ‘pushs’ a menos, se vê em condições de surpreender na corrida.
“Sem o ‘push’, terminaria o Q1 em 12° e, por conta dele, saio em sétimo. Ou seja, rendeu cinco posições. Claro, isso vai me prejudicar na corrida, pois são seis décimos em quatro voltas, mas isso pode me fazer perder no máximo três posições. Agora é ir para cima e terminar entre os cinco primeiros, se possível subir ao pódio”, completa o piloto da Girho’s.
A etapa de Interlagos acontece às 9h30 (de Brasília) deste domingo, com transmissão ao vivo da Rede Globo.
Foto: Vanderley Soares/MS2