Correndo pela divisão de acesso da principal prova do automobilismo nacional, Wellington Justino, espera ter uma boa colocação na tomada de tempos. “Mudamos muita coisa do primeiro treino para o da tarde, não chegamos a passar pneus novos. No segundo treino, muito quente, senti o carro bastante rápido no início, mas depois de duas voltas após a bandeira vermelha, fui obrigado a abortar as restantes, pois quebrou o eixo cardã (também conhecido como Cardan). Fora isso, o setup está quase perfeito, faltam apenas alguns ajustes finos como altura e chão do veículo”, explicou o piloto.
Justino fez no primeiro treino e o segundo treino com o mesmo tempo, 58.452, que garantiu ao piloto a quinta e oitava colocação, respectivamente. “Amanhã vamos checar os últimos detalhes no terceiro treino e procurar fazer o melhor no treino classificatório. Uma posição boa de largada é sempre importante”, finalizou.
A corrida acontece neste domingo (06), a partir das 13h12, com transmissão ao vivo da RedeTV. Ao todo o calendário foi composto por 12 etapas da Copa Nextel, nove da Copa Montana e oito da Mini Challenge, prova encerrada em Brasília com Patrick Gonçalves como campeão.
Esta é a terceira vez que o Velopark recebe a Stock Car, após a estreia em 2010 o circuito sofreu algumas alterações antes da segunda etapa em maio deste ano e, pela primeira vez, sedia a etapa de fechamento do campeonato. A reta final da pista de 2.278 metros recebeu um traçado com o S ficando mais veloz e a curva na sequência ficando um pouco mais aberta.
Fonte: SiG comunicação