Apenas dois dias podem ser suficientes para mudar a carreira de Luis Felipe “Pipo” Derani (CRT Brasil). O paulista disputa, nesta terça e quarta-feiras (25 e 26) a finalíssima da Seletiva Petrobras, que dará ao campeão um gordo prêmio de R$ 100 mil – objeto de desejo de qualquer piloto que busca dar os primeiros passos no automobilismo. A decisão acontece no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP)
A disputa, alías, é a única do Brasil a prometer um valor deste tipo aos pilotos – um raro incentivo ao automobilismo brasileiro – e Pipo não quer deixar escapar a oportunidade. Luis Felipe foi o único brasileiro a participar do Europeu de Kart nesta temporada.
Além da bolada, a Seletiva de Kart Petrobras traz um outro atrativo: o projeto “Piloto 10”. Para comemorar os dez anos de história do campeonato, os organizadores oferecerão um prêmio extra ao campeão: se ele for o mais rápido em todas as tomadas de tempo, levar todas as provas eliminatórias e ganhar as duas baterias finais, receberá outros R$ 10 mil. Caso não haja a invencibilidade, o prêmio será doado à Instituição Barrichello Kanaan. Só que nada disso será entregue facilmente ao campeão: para dificultar, um novo circuito foi criado pelos pelos organizadores. O traçado utiliza a famosa curva inclinada do oval, o que permitirá aos pilotos um total de treze segundos de aceleração plena, chegando ao final da reta dos boxes acima dos 130 km/h.
Fotos: Fábio Oliveira