Em 2012, ano da reabertura da pista de Cascavel para Stock Car, Allam Khodair fez uma das mais impressionantes provas de sua carreira. Saiu da 13a posição na largada para cruzar a linha em terceiro lugar. Agora, um ano depois, o Japonês Voador espera repetir o feito e voltar ao pódio na cidade localizada no Oeste do Paraná.
“Estamos precisando de um pódio para subir na tabela de classificação. Estamos competitivos, sempre andando na frente, mas os resultados ainda não estão aparecendo por conta de alguns problemas que tivemos. Por isso, agora, seremos ousados. Enquanto alguns pilotos buscam estar na zona de pontos, nós queremos vitórias. Nossa estratégia será arrojada”, afirmou o piloto da equipe SER Glass Vogel.
Hoje, Khodair ocupa a 11a posição na tabela de classificação. Mas subir na tabela ainda é perfeitamente possível. Em Cascavel o campeonato chega a sua metade e a Corrida do Milhão, em Interlagos, no final do ano, conta com pontuação dobrada. “A hora da virada é agora. E é isso que vamos buscar. Nada está perdido”, avalia o Japonês Voador.
Para o retorno da Stock Car, a pista de Cascavel passou por um recapeamento. “Acredito que isso vai resolver os diversos problemas de ondulações que tivemos lá no ano passado. Vários carros quebraram por causa dos ‘bumps’. Fico feliz com estas melhoras, porque gosto muito do traçado, com pontos de alta e de baixa. Acredito que podemos voltar de lá com um grande resultado mais uma vez”, finaliza.
Em Cascavel os pilotos poderão contar com um shakedown de 15 minutos na sexta-feira. A atividade está marcada para as 16h45. No sábado estão programados treinos livres para as 8h e 11h. A tomada classificatória será às 15h, com transmissão ao vivo do Sportv. A corrida, válida pela sexta etapa do Campeonato, também será no domingo, às 11h, também ao vivo no Sportv.
Texto e Fotos: Divulgação.








