Pilotos da Paraíba, Pernambuco, Rio grande do Norte e Ceará se encontraram no fim de semana para a segunda etapa do Campeonato Paraibano de Kart, disputada no sábado (22) no Circuito Internacional Paladino, no município do Conde. Um dos pilotos que disputaram a etapa foi Kiko Porto (Petromega / BF / Racing DNA / Élder Racing / Victória Racing / D2 Motorsport), que havia vencido na etapa inicial da temporada, e defendia a liderança da categoria Sudam.
Com a prova em duas baterias, Kiko foi para pista tentar a melhor posição no grid de largada no treino de classificação, ficando com o segundo lugar.
Na primeira bateria Kiko Porto e Sérgio Crispim Filho protagonizaram um bom duelo pela vitória. Os dois foram se alternando na liderança em uma disputa limpa, prevalecendo, ao final, a persistência do pernambucano e ficando com a vitória.
Com grid invertido para os cinco primeiro na segunda bateria, Kiko largou na posição e teve de abandonar a busca pelo primeiro posto e garantir a segunda vitória do dia por ter sido, literalmente “atropelado” por um dos concorrentes logo na primeira curva, acarretando dano ao seu kart, que teve o radiador destruído e sem condições de prosseguir na corrida.
Com a vitória na primeira bateria e o abandono na segunda, Kiko Porto acabou ficando com a quarta colocação, garantindo-lhe lugar no pódio. “É muito frustrante. Estava com o kart muito bem acertado e tinha tudo pra conseguir mais uma vitória e continuar na liderança do campeonato. Infelizmente não pude fazer mais nada depois que fui ‘atropelado’ na primeira curva. Não deu, vamos pra próxima”, comentou .
A próxima etapa da competição acontece dia 27 de maio, também no Paladino.
Texto: Com informações de Kako Marques
Foto: Rico Santa Cruz – Divulgação