Os campeonatos regulares do kart ainda não começaram pra valer pelo país afora, mas o que não faltam são provas de pré-temporada. Mais do que uma competição acirrada, essas corridas acabam sendo uma grande festa de confraternização para os pilotos e suas equipes. Foi assim na Copa Verão de Kart, realizada no sábado (28), na pista do Kartódromo do Tamboril, em Paulista, região metropolitana do Recife.
Pilotos de várias categorias misturados dentro do traçado, na busca por posições e pela vitória. Entre aqueles que sempre lutam por títulos em Pernambuco, era possível ver Kiko Porto (Coco do Vale / Petromega / BF / Canto Racing / Élder Racing / Victória Racing / D2 Motorsport), que após a disputa na etapa de abertura do Flórida Winter Tour da Rok Cup USA, no Homestead Speedway, estava de volta ao Brasil e à sua terra natal.
A Copa Verão, em Paulista, reuniu pilotos a partir dos 13 anos, mas era possível ver veteranos, com mais de 50, todos com karts equipados com motores quatro tempos (F4).
Kiko cravou a pole position e acabou vencendo todas as quatro baterias, conquistando assim o título do torneio.
A Copa Verão acabou servindo como preparação para Kiko Porto entrar de vez na temporada 2017, já que no próximo fim de semana ele e sua equipe estarão na aberturada da Copa São Paulo Light, primeira prova que o piloto vai disputar no mês de fevereiro.
Texto: Kako Marques/Divulgação
Fotos: Rico Santa Cruz