Por Robério Lessa – A Copa São Paulo Light de Kart, realiza neste sábado (14), no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), a sua segunda etapa da temporada de 2015, e o piloto cearense Marcus Vinícius Kinho inicia sua jornada na competição.
Campeão Brasileiro em 2013 na categoria Super F4 e Campeão Brasileiro da categoria F4 Graduados em 2014, o piloto encara o desafio credenciado pelos dois títulos nacionais pilotando kart com motores quatro tempos. Kinho vai usar o chassi Techspeed, marca pela qual conquistara seus dois campeonatos.
A principal novidade do Light de Kart 2015 é que o grid de largada da segunda corrida terá a inversão dos seis primeiros colocados da primeira prova, o que, na visão do piloto cearense vai proporcionar mais disputas pela vitória.
“Estou certo de que esse sistema adotado vai trazer um gosto a mais pela vitória e, para o público, mais emoção. Eu estou animado pois começo minha participação no Light sabendo que terei de me empenhar ao máximo para diminuir minha desvantagem por não ter participado da primeira etapa, mas é isso, a vida é feita de desafios. Chego com o chassi Techspeed, a mesma marca que uso há quatro anos. Gosto do equipamento, afinal foram dois títulos brasileiros”, salientou.
Mais maduro, Kinho tem treinado no Ceará na pista do Kartódromo do Eusébio, e decidiu focar nas competições de fora do seu estado natal nesta temporada de 2015 . “Tenho treinado no Ceará, mas quero começar minha atividade na pista logo cedo nesta quarta (11) para me aclimatar o mais rápido possível. Tem um momento em que você precisa apostar alto em sua carreira, e neste ano decidimos, eu e meu pai (Marcus Carioca) em focar nas competições nacionais e na Copa São Paulo Light de Kart. Vou fazer o meu melhor, como sempre fiz”, completou.
Texto: Robério Lessa
Fotos: Mario Ferreira e Robério Lessa
2007-2015 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização.