A Toro Rosso fez seu último dia de testes da semana em Barcelona. O piloto estreante francês guiou o carro e cravou o sétimo tempo do dia.
“Estou mais confiante com o carro agora do que estava no final dos testes de Jerez. Trabalhamos em muitos aspectos diferentes hoje, por exemplo, tenho uma compreensão muito melhor dos pit stops do que tinha nos primeiros testes de ontem. Fizemos um bom trabalho hoje, pegando muitas informações e espero que elas nos ajudem a melhorar para a próxima semana”, disse Jean-Eric Vergne.
O engenheiro-chefe da equipe Laurent Merkies não se mostra tão animado com os resultados, embora reconheça a importância dos dados coletados. “Do ponto de vista técnico, completamos nosso programa. Testamos um grande número de itens. São coisas que você só pode conseguir em testes de inverno, onde você tem a disposição uma boa quantidade de pneus. Leva tempo para fazer alterações no carro, por isso não completamos um grande número de voltas, mas foi importante obter respostas sobre os itens que queríamos avaliar aqui. Estamos razoavelmente satisfeitos com os resultados aqui em Barcelona. Os pilotos estão pegando ritmo. Próxima semana, teremos muitas simulações de prova e nossos pilotos terão muito tempo de pista para experimentar as condições de corrida. Conseguimos fazer o que viemos fazer aqui”.
A última semana de testes acontece entre 1º e 4 de março também no Circuito da Catalunha, em Barcelona. Jean-Eric Vergne conduz o carro nos dois primeiros dias enquanto Daniel Ricciardo guia nos outros dois. Ao fim dos testes, faltarão apenas 12 dias para a corrida de abertura no circuito de rua de Albert Park em Melbourne, Austrália.